Sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores quinta-feira, 11 de maio de 2017

O Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz está sempre em contato com a categoria, através das assembleias, dos atos em porta de fábrica e atreves dos informativos que são entregues mensalmente, ou sempre que for necessário.

Na foto que ilustra essa matéria os diretores sindicais estão realizando panfletagem de material sobre o Dia Internacional da Mulher, seu histórico, suas lutas conquistas e as angustias e reivindicações do presente. Também estavam coletando assinaturas dos trabalhadores no abaixo assinado contra a Reforma da Previdência e mobilização dos trabalhadores para resistir e seguir lutando por contra  retirada de direitos.

O Sindicato também aproveitou para divulgar o ato que seria realizado em frente à Prefeitura, contra o aumento abusivo do IPTU que atingiu muitos trabalhadores. Em época de crise, ameaça de desemprego e aumento de despesas com a volta as aulas, muitos foram surpreendidos com aumentos exorbitantes em seus carnês do IPTU.

O Sindicato sempre apoia a mobilização da comunidade na defesa dos direitos e por reivindicações na melhoria de vida. Para o Presidente Júlio Cavalheiro o Sindicato cumpre seu papel defender o direito do trabalhador além da porta da fábrica, estamos com os trabalhadores sempre na luta, disse Júlio.