Luta contra a Reforma da Previdência quinta-feira, 11 de maio de 2017

No Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, Sapiranga reuniu movimento sindical, sociais e liderança na manifestação que começou logo cedo com o bloqueio da RS 239 por alguns momentos, caminhada rumo ao centro, com paralização em frente da Feira do Agricultor, um abraço simbólico a Agencia do INSS, em frente do Escritório Político do Deputado Federal Renato Molling PP ocorreu uma manifestação de repudio pelo seu apoio as reformas, encerrando a caminhada enfrente da Câmara de Vereadores simbolizando o parlamento (representação democrática da sociedade).

A manifestação teve por objetivo chamar a atenção da comunidade para os prejuízos que essa reforma trará aos trabalhadores e aos mais pobres. A idade mínima de 65 anos para homens e mulheres com 49 anos de contribuição será o fim da aposentadoria para muita gente.

“Com essa reforma da Previdência, você tem duas opções: Trabalhar até morrer ou morrer trabalhando.” A hora é de unificar todos os movimentos, reunir vizinhos, amigos, colegas de trabalho e sair da zona de conforto, ir às ruas, dizer não a essa reforma que propõe o desmonte da previdência e ataca os direitos de quem mais precisa.

Somente a mobilização vai derrotar essa reforma, precisamos pressionar nossos deputados e senadores para votarem contra a reforma e em favor do povo que trabalha e produz a riqueza deste País, para que na velhice tenhamos o direito de viver com o mínimo de dignidade. Disse Júlio Cavalheiro Presidente do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região. Agora é seguir mobilizando e se preparando para GREVE GERAL, afirmou o Coordenador da CUT Vale dos Sinos Mauri Schorn.