Sindicato apoia manifestações populares quinta-feira, 11 de maio de 2017

O Sindicato apoiou a manifestação de moradores da cidade que foram surpreendidos com o aumento em seus carnes de IPTU, o aumento recebido esta totalmente fora de uma realidade de inflação de 6,58% no ano de 2016, o reajuste do salário mínimo foi de 6,48%, os trabalhadores de todas as categorias lutam por reajustes salariais e no máximo estão conseguindo o repasse do INPC-IBGE. Então, receber aumentos que variam de 6,99% (reajuste do IPTU segundo a prefeitura) para mais de 100, 200, 300 e até 500% segundo os contribuintes, isso é totalmente fora da realidade e das condições das famílias trabalhadoras. O aumento abusivo vem quando as despesas também aumentam, pois é o material escolar, mensalidades, uniformes, passagens e etc. O Sindicato é entidade de classe e representa os trabalhadores do calçado e esta do lado destes trabalhadores que lutam por seus direitos dentro e fora das fábricas.

SINDICATO CIDADÃO – Estar junto com o trabalhador em todos os momentos de lutas por seus direitos e dignidade