Sindicato sediou encontro sobre a defesa da Previdência Social quinta-feira, 11 de maio de 2017

Foi sediado na sede do sindicato uma grande debate sobre a Reforma da Previdência Social. Com a participação do Senador Paulo Paim, deputado federal Marcon e Nelsinho Metalúrgico estadual. A Reforma da Previdência vem para atender aos grandes econômicos que querem tirar direitos, diminuir salários e empobrecer o trabalhador e o aposentado. A idade mínima de 65 anos com 49 anos de contribuição é um crime contra o trabalhador que inicia cedo e faz os piores serviços, agricultura, industriais, construção, domésticos e outros..., ganham pouco e trabalham muito. Ainda sofrem pelas más condições de trabalho e com as ameaças de desemprego.

Para o Senador PAIM só tem um jeito é lutar, organizar, mobilizar e convencer os deputados da base de sustentação do TEMER votar contra as reformas, pois não é só da previdência a trabalhista vem aí. Isso só ocorrerá se o trabalhador sair de casa e se manifestar, mostrar indignação com essa brutalidade que estão fazendo com o povo brasileiro, disse o Senador.

Para o Sindicato o momento é informar a verdade, mostrar os prejuízos que teremos com essas reformas se aprovada. Mas se não tiver mobilização e cobrança dos trabalhadores sobre os deputados não teremos vitória, eles estão comprometidos com o capital, recebem votos dos trabalhadores e agora são contra os trabalhadores, votam em favor de seus chefes financiadores de suas campanhas. Mas não vamos baixar a cabeça, vamos a luta, disse Júlio Cavalheiro presidente do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região.

Não fique só - SINDICALIZE-SE!!!