Campanha Salarial 2016 terça-feira, 14 de junho de 2016

Com data-base em 1º de agosto, a diretoria vem se reunindo e discutindo temas importantes relacionados ao trabalho e aos direitos dos trabalhadores, buscando preparar a Pauta de Reivindicações. A diretoria pretende abrir debate com a categoria definindo as diretrizes para a realização de uma grande campanha salarial, organização, mobilização e luta.

A diretoria sabe que o trabalhador só virá para a luta sabendo e conhecendo o porquê lutar. Por isso nos materiais que chegam até a categoria o Sindicato busca informar os índices da inflação e as perdas salariais no período da data-base. Todos os trabalhadores e trabalhadoras devem ficar atentos, se preparar e participar de todos os momentos da campanha.

A assembleia prevista para o dia 14 de julho vai discutir a aprovar os índices que apresentaremos à patronal e os demais itens da pauta, inclusive a contribuição de cada trabalhador ao Sindicato para o custeio de suas despesas com estrutura, atendimentos, serviços, assistência e campanhas.

REAJUSTE: O índice será discutido e aprovado na assembleia geral, geralmente o pedido é pela reposição de 100% do INPC do período e mais um percentual de aumento real acima do INPC-IBGE.

PERDAS ACUMULADAS NO PERIODO:

Agosto/2015                0,25%

Setembro/2015           0,51%