Sindicato defende o setor calçadista e os empregos quarta-feira, 09 de março de 2016

Historicamente nossa categoria tem sido vanguarda na defesa dos interesses dos trabalhadores. E a taxação do calçado CHINÊS sempre foi nossa pauta e esteve na nossa agenda política. Fizemos muita luta junto com a Federação Democrática dos Sapateiros por esta bandeira. Foi na crise em 1994 inicio da quebradeira nos anos 90 quem não lembra? Depois voltamos com tudo no ano de 2005 e sempre estivemos em alerta. Não só os empresários, nós também comemoramos essa decisão do governo federal via (MDIC - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). A sobretaxa aplicada ao produto importado oriundo da China será de US$ 10,22 por par. Pode servir de alento aos produtores nacionais (sem a sobretaxa seria muito mais difícil a concorrência), também poderá assegurar os empregos dos trabalhadores do setor.

COMO SEMPRE DISSEMOS:

"Tudo o que temos de direitos e conquistas, não vieram de doações e nem da generosidade de patrões e governos. São sim, frutos da luta dos trabalhadores nas mesas de negociações e nas ruas"

SINDICATO - 60 ANOS -  "Eu também faço parte dessa história"