Movimento de Trabalhadores ocupam prefeitura de Sapiranga quarta-feira, 09 de março de 2016

Na tarde de 22 de fevereiro, integrantes do Movimentos dos Sem Teto do Acampamento Jacobina, do Bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga-RS, voltaram a ocupar a Prefeitura Municipal. Com faixas na entrada e no saguão, as famílias dos Sem Teto querem ser recebidos pela prefeita Corinha Molling (PP). As famílias reclamam de que, a chefe do executivo nunca está disposta a recebe-los e discutir a situação.

Desde que foram despejados da área de terras particular que dizem pertencer à família Molling também no Bairro Amaral Ribeiro, as famílias estão a espera de uma solução que não chega. A prefeita teima em não os recebes para dialogar. Então, sem ter para onde ir as famílias esperam por uma solução e cobram da prefeita a promessa de campanha eleitoral de 2012 de que ela faria a construção de duas (2) mil moradias. Só que até agora não passou de uma promessa não cumprida.

O Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região, conhecedor dos problemas sociais da cidade, é solidário às famílias que lutam pelo direito a moradia e condena o não recebimento do movimento por parte da senhora prefeita. “Receber os movimentos, dialogar com o povo, buscar meios para atender demandas e buscar soluções para os problemas da cidade, faz parte do oficio do governante. Esperamos que a senhora prefeita repense suas atitudes e aceite conversar com as pessoas que são pobres, humildes e necessitadas. São pessoas da cidade, que também levantam bem cedo, trabalham e ajudam a construir Sapiranga, que só buscam o direito de morar com dignidade.”, Disse o dirigente sindical, Antonio Machado.

A assessoria jurídica do município, em oficio entregue a direção do movimento, agendou reunião para quarta-feira, 24,  às 9h 30min.  com a presença da senhora prefeita. Até que enfim serão recebidos, esse é o melhor caminho o "DIÁLOGO".